31/03/2017 às 18h35min - Atualizada em 31/03/2017 às 18h35min

Educação de Americana lembra o Dia Mundial do Autismo com visita à Escola Estadual João XXIII

Redação
Ilustrativa
No domingo dia 2 de abril é comemorado o Dia Mundial do Autismo. Para celebrar a data, a Secretaria de Educação e o Centro Municipal de Educação de Crianças e Adolescentes Autistas "Tempo de Viver" programaram uma visita à Escola Estadual João XXIII. Os alunos participarão de jogos interativos. "Nosso objetivo com esta atividade é promover, através deste intercâmbio, a interação das pessoas com transtornos do espectro autista e jovens de uma escola regular, demonstrando que eles podem ser parte efetiva da sociedade, apesar das diferenças", afirmou a coordenadora da Tempo de Viver, Teresinha Monteoliva.
 
O autismo é um transtorno de desenvolvimento que aparece nos três primeiros anos de vida, conhecido como Transtorno do Espectro Autista, afeta o desenvolvimento de três principais áreas, interação social, comunicação e comportamento/interesses.
 
O dia 2 de abril foi fixado pela ONU como Dia Mundial do Autismo com o objetivo de a sociedade discutir a questão e reafirmar o compromisso com a inclusão e a defesa dos direitos fundamentais das pessoas com transtorno do espectro autista. No mundo, a OMS, Organização Mundial da Saúde, estima que haja 70 milhões de pessoas com autismo. No Brasil, a estimativa é de dois milhões de autistas. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »