31/03/2017 às 12h15min - Atualizada em 31/03/2017 às 12h15min

Mutirão contra o Aedes chega a três bairros da Área Cura neste sábado, dia 1º

Redação
Atenção moradores de Sumaré!!! Neste sábado 1º de abrial, o mutirão contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, vai percorrer as ruas dos bairros
.do Jardim Calegari e os jardins Nova Esperança I e II, todos na região da Área Cura, em Sumaré. Neste sábado, dia 1° de abril, "Mutirão contra o Aedes", está percorrendo as ruas dos bairros. Ao todo, participarão da ação 40 agentes de Controle de Endemias e agentes Comunitários de Saúde, além de colaboradores da Secretaria de Serviços Públicos, que atuarão na recolha de materiais que possam acumular água e servir de criadouro ao mosquito.
 
O objetivo do mutirão é orientar e conscientizar os moradores a respeito de como evitar a proliferação do Aedes aegypti. O mosquito transmite doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
 
"Já conseguimos reduzir drasticamente os casos de dengue em Sumaré, mas não podemos descuidar, o trabalho não pode parar. É importante que a população receba as nossas equipes e continue adotando todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito. Somente uma cidade unida conseguirá combater 100% as doenças transmitidas pelo Aedes", comentou o prefeito Luiz Dalben.
 


Segundo dados do último boletim epidemiológico, Sumaré registra 11 casos confirmados de dengue em 2017 e outros 69 estão em investigação. Não há casos positivos de zika vírus ou chikungunya.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »