24/12/2017 às 12h10min - Atualizada em 24/12/2017 às 12h10min

UBS Gramado passa por revitalização

Prefeitura/Americana
Foto: Divulgação
Por meio de uma ação coordenada de voluntariados, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Parque Gramado foi revitalizada. Os trabalhos começaram no dia 13 de dezembro e foram concluídos nesta sexta-feira (22). Além de nova pintura nas áreas externa e interna, foram substituídas placas de sinalização, afixados novos quadros de aviso, realizado conserto de trincos e maçanetas das portas e um mutirão de limpeza em todos os ambientes.
 
A ação foi coordenada pela enfermeira responsável da unidade e contou com o apoio dos servidores da Secretaria de Cultura, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos; bem como a colaboração de comerciantes e empresários locais, que contribuíram com materiais diversos, não gerando nenhum custo à Administração Municipal.  
 
A equipe, em parceria com voluntários, ainda arrecadou brinquedos e livros infantis para a criação de um espaço lúdico destinado às crianças que aguardam por consulta médica, exames, vacinas e outros procedimentos. "O objetivo foi destinar o espaço como parte da estratégia de acolhimento e humanização na Atenção Básica", explicou a enfermeira coordenadora da unidade, Danielle Alexandre Albernaz.
 
Além revitalização do espaço físico, a unidade também passou por uma reorganização geral dos processos de trabalho, visando melhorar o atendimento à população. "A equipe está de parabéns, pois com a união de todos foi possível tornar esse ambiente mais harmonioso e acolhedor", considerou Danielle.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »