21/12/2017 às 17h02min - Atualizada em 21/12/2017 às 17h02min

Zera Fila: UBS Planalto do Sol 2 registra mais de 4,3 mil atendimentos em um mês

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
Cidadãos mais satisfeitos e resolução dos problemas de saúde em menor tempo. Esses são alguns dos resultados que o novo modelo de atendimento da Saúde, implantado há um mês na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Planalto do Sol 2, tem apresentado. No período, foram registrados mais de 4,3 mil procedimentos. Entre as ações que mais se destacaram estão 1.090 consultas médicas, 1.686 atendimentos e procedimentos de enfermagem, além de 1.261 atendimentos na farmácia da unidade. 

O modelo faz parte do Programa “Zera Fila da Saúde” que visa qualificar o atendimento e prestação de serviços da Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, reduzindo filas históricas de exames e consultas. A unidade é a terceira a adotar a inovação e, para o atendimento, o paciente deve apresentar comprovante de endereço em seu nome. Para aqueles que necessitam realizar atualização cadastral, a Secretaria de Saúde orienta a procurar a unidade, de segunda a sexta-feira. Em caso de dúvidas os moradores podem entrar em contato pelo telefone (19) 3457.3675. 

“O Programa Zera Fila da Saúde é uma realidade e seus resultados aprovam a sua continuidade. Desde o início, quando o programa foi implantado pelo prefeito Denis Andia, temos nos empenhado na constante qualificação dos atendimentos prestados à população, procurando identificar a real necessidade do paciente no momento em que ele entra em alguma das nossas unidades. É uma inovação que está dando certo e que será estendida para um número ainda maior de unidades no próximo ano”, destacou a secretária de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha.

A UBS do Planalto do Sol 2 está localizada na Rua Mombuca, 385, no Planalto do Sol II, e atende pacientes dos bairros Planalto do Sol 2, Jardim das Orquídeas, Jardim das Laranjeiras, Vila Rica, Jardim Barão, Conjunto dos Trabalhadores e San Marino. Com o novo modelo de atendimento, os agentes comunitários de Saúde fazem a busca-ativa de pacientes, trazendo o cidadão para a UBS, com atendimento de médicos generalistas, pediatras, ginecologistas e equipes de enfermagem. 

São Fernando e Esmeralda

Antes do Planalto do Sol 2, o novo modelo de atendimento foi implantando em outras duas UBS do município. A primeira unidade a receber a inovação, em abril, foi a do São Fernando. No local, em aproximadamente oito meses, já foram realizados 29.647 procedimentos, com destaque para 6.444 consultas médicas, 11.513 atendimentos e procedimentos de enfermagem, além de 6.293 atendimentos na farmácia da unidade. 

Já a outra unidade que conta com o novo modelo, no Jardim Esmeralda, totaliza em pouco mais de quatro meses 24.124 procedimentos, destacando-se 4.388 consultas médicas, 9.429 atendimentos e procedimentos de enfermagem e 5.720 atendimentos na farmácia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »