21/12/2017 às 16h08min - Atualizada em 21/12/2017 às 16h08min

Centro de Americana recebe câmeras de monitoramento

Equipamentos foram adquiridos com auxílio do Sincomercio, Acia e iniciativa privada

Sincomercio
Fotos: Divulgação/Gama

A Gama (Guarda Municipal de Americana) e a Secretaria de Obras do município instalaram, na manhã da última sexta-feira (15/12), duas câmeras de monitoramento na área central. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma parceria com a iniciativa privada e atendem uma reivindicação antiga dos comerciantes.

A aquisição das câmeras, que custaram cerca de R$ 5 mil cada, foi possível graças a investimento da Prefeitura, do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) e da empresa Danny Cosméticos.

“Nossa intenção é buscar outras parcerias para fazermos um cinturão, inicialmente, pela área central, ligando todos os pontos críticos”, explicou Marcos Guilherme, diretor-comandante da Gama.

As câmeras foram colocadas no cruzamento das Ruas Washington Luiz e Fernando Camargo e na Avenida Dr. Antônio Lobo, em frente à Estação Cultura. Guilherme disse que ainda este ano devem começar a ser colocadas outras 17 câmeras adquiridas por meio de um convênio com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018