21/12/2017 às 10h16min - Atualizada em 21/12/2017 às 10h16min

Fundo Social inaugura refeitório na Cooperlírios com almoço especial

Prefeitura/Americana
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (20), os funcionários da Cooperlírios - Cooperativa de Materiais Recicláveis, receberam um almoço especial na inauguração do refeitório do local. A construção do espaço e o almoço foram idealizados pelo Fundo Social de Solidariedade de Americana, em parceria com as secretarias de Obras e Serviços Urbanos e deHabitação e Desenvolvimento Urbano.

 

O espaço, construído com doações de parceiros do Fundo, tem como objetivo proporcionar aos cooperados momentos de interação, organização e tranquilidade no momento das refeições.  

 

"Antes era só um barracão e percebi que eles precisavam de um local para comer e, então, decidimos construir esta área de refeitório", disse a presidente do Fundo Social, Maine Najar.

 

Prestigiando o almoço, o secretário municipal de Habitação, Charley Petter Cornachione, também contribuiu para a construção do local. "Nós sempre ajudamos os cooperados, prestamos assessoria e, desta vez, não foi diferente. Oferecemos a mão de obra para o refeitório e acreditamos que ele vai trazer qualidade de trabalho, além de conversas e e integração entre os cooperados", comentou.

 

COOPERLÍRIOS

Localizada no Jardim dos Lírios, a cooperativa conta com 16 colaboradores e recebe o apoio da Prefeitura de Americana para a coleta e separação de materiais recicláveis. Além disso, o grupo é responsável pelo recolhimento desses materiais em eventos e festas que têm parceria da administração municipal. 

 

"Essas pessoas são o sustento da família e, desde que começamos a ajudá-los, o faturamento mensal de cada um subiu mais de 100% em relação a antigamente. Eles são motivo de orgulho", finalizou Maine.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »