20/12/2017 às 09h37min - Atualizada em 20/12/2017 às 09h37min

Prefeitura deve economizar R$ 4 milhões por ano com modernização administrativa

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
Modernizar a prestação de serviços e gerar economia aos cofres públicos. Estes são os objetivos da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste com a implantação do “Poupatempo Municipal”, um prédio que reunirá diversos serviços administrativos a ser construído ao lado do novo Terminal Urbano. 

A nova estrutura comportará os setores que oferecem serviços diretamente ao cidadão, além da aquisição de equipamentos, mobília, veículos e capacitação de funcionários públicos. Permitirá também a implantação de programas de alta tecnologia nas áreas de transmissão de dados e gerenciamento eletrônico de documentos, interligando as unidades municipais, por meio de uma rede de fibra ótica. Com isso, o Município será capaz de implantar, através dessa infovia, um conceito de cidade inteligente, melhorando a gestão pública e os serviços à população barbarense.

Com a junção dos setores em um único prédio o Município economizará cerca de R$ 4 milhões por ano, principalmente com a redução de aluguel e despesas com telefone.

Para colocar em prática o projeto, em 2015 a Câmara Municipal aprovou lei autorizando o Município a contrair financiamento no valor de R$ 20,3 milhões, junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social), para execução do Projeto de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT).

Com a atualização do projeto estrutural, necessária para a inclusão de equipamentos com tecnologia mais moderna, iluminação por LED, climatização, entre outros, um projeto de lei foi encaminhado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores, suplementando em R$ 9 milhões a lei já aprovada em 2015.

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