19/12/2017 às 18h26min - Atualizada em 19/12/2017 às 18h26min

Operação Game Over apreende 57 máquinas de jogos de azar em Santa Bárbara

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Polícia Militar
A Polícia Militar, em apoio ao Ministério Público e Polícia Civil, deflagrou hoje a Operação Game Over, com foco na apreensão de máquinas de jogos de azar em Santa Bárbara d'Oeste. Foram cumpridos 21 mandados em bares, lanchonetes e restaurantes e, em 20 estabelecimentos, foram apreendidas 47 máquinas caça-níqueis e dez de jogo do bicho.

A Operação Game Over é continuidade da Operação Fusca Amarelo, deflagrada no dia 5 de outubro, tendo como objetivo combater quadrilhas que atuam em furtos, roubos e receptações de veículos na região de Americana.

Cerca de 60 policiais militares deram apoio à ação e os 21 mandados foram cumpridos simultaneamente, para evitar que houvesse vazamento de informações e comunicação entre os investigados. 

 
Alguns estabelecimentos vistoriados não tinham alvará de funcionamento, sendo confeccionado pela Polícia Militar o Raia (Relatório de Averiguação de Infração Administrativa) para que o poder público local tome as providências legais.

Nos locais onde foram encontradas máquinas de jogos de azar, uma equipe do Instituto de Criminalística realiza perícia nos equipamentos e apreensão das ceduleiras e as placas dos equipamentos, os quais são fundamentais para constatação das contravenções penais.

De acordo com o tenente PM Gustavo Gravena, a operação teve início às 9h e se estendeu até o final da tarde. Ninguém foi preso. Os investigados responderão a inquérito por contravenção penal de jogo de azar.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »