19/12/2017 às 17h44min - Atualizada em 19/12/2017 às 17h44min

CMDCA realiza etapa inicial do Diagnóstico Municipal/Plano Decenal 2017-2027 da Situação da Criança e do Adolescente de Americana

Prefeitura/Americana
Foto: Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou na manhã desta terça-feira (19), na Câmara de Vereadores, reunião da etapa inicial do Diagnóstico Municipal / Plano Decenal 2017-2027 da Situação da Criança e do Adolescente de Americana. No encontro foram apresentadas impressões dos membros da rede para identificar questões específicas que precisem ser de conhecimento de todo o grupo.

"Sabemos que temos diversos direitos das crianças e dos adolescentes violados em Americana, precisamos conhecê-los para assim, criarmos ações e assim resolvê-los", disse a presidente do conselho, Neide Donizeti Nunes.

Foram entregues 50 questionários às secretarias e conselhos municipais, que devem trazer à comissão um conhecimento da percepção de cada um para assim definir os itens que a equipe precisa.

"Um diagnóstico preciso nos auxiliará numa ação corretiva precisa", finalizou o Secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Aílton Gonçalves Dias Filho, que também estava presente na reunião.  

A próxima etapa será ir a campo e na sequência com o diagnóstico, deve ser feito um plano de ações para os próximos 10 anos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »