16/12/2017 às 09h02min - Atualizada em 16/12/2017 às 09h02min

Expansão do VIC Center impulsiona desenvolvimento do entorno da Av. Santa Bárbara

Francisco Lima / Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Luis Alves / Portal Atualidade
A injeção de cerca de R$ 200 milhões na segunda fase de implantação do VIC Center, anunciado na quarta-feira (13) pelos empresários dp grupo Apé, impulsiona o desenvolvimento da região do entorno da Avenida Santa Bárbara. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Miguel Brito, há tratativas para a construção de novos empreendimentos na região.
 
Do valor a ser investido pelo VIC Center, um empreendimento residencial anunciado para a área do shopping deve gerar R$ 160 milhões de VGV (Valor Geral de Vendas). Serão comercializados 632 apartamentos, sendo quatro torres com 20 andares cada. O empreendimento será entregue em 2020 e vai abrir 620 vagas de emprego.
Além deste investimento, o grupo Apé anunciou também a injeção de R$ 16 milhões na contrução de um hotel no mesmo espaço, com 144 quartos. Esta obra irá abrir 160 postos de trabalho. 
 
Outros investimentos anunciados pelo grupo no shopping, que irá se transformar em um Centro de Conveniências, são reforma do cinema (já concluída), reforma da academia Smart Fit, mudança de sotores da prefeitura para o Desenvolve Santa Bárbara, construção de uma unidade do Hospital Santa Bárbara, implantação de pet shop e clínica odontológica.
O grupo segue em negociação com a rede de fast food KFC, faculdades, escolas e também uma rede de supermercados que devem ser anunciados nos próximos dias.
 
RETOMADA DO CRESCIMENTO
 
Segundo André Gontijo, um dos empresários do grupo Apé, o investimento está sendo feito já prevendo a retomada do crescimento da economia. "O momento de crise já está começando a passar. A gente já está sentindo uma melhora na economia e nos negócios também. É o momento de início de investimentos. A gente entende que quando a economia voltar (a crescer) a gente tem que estar em plena ação. A crise é parte de um momento politico do Brasil inteiro e que eu entendo que está finalizando", avaliou.
 
Ainda de acordo com ele, a mudança no perfil dos shoppings é uma tendência. "Nos Estados Unidos e Europa os shoppings se tornaram pontos de conveniência, centros de entretenimento, alimentação, serviços, e aqui no Brasil isso vai acontecer. É uma tendência no Brasil também. Vai ter os shoppings, mas a parte de serviços perto da sua casa tem uma tendência de crescimento muito grande e é o que nós fazemos", afirmou.
Miguel Brito diz que o investimento anunciado pelo grupo Apé vem de encontro ao planejamento urbano do município. "Esse anúncio vem de de encontro com o que temos planejado para o crescimento de Santa Bárbara, que é o preenchimento do vazio urbano ao longo da Avenida Santa Bárbara e também da Avenida São Paulo. Este vazio urbano que historicamente dividiu a cidade", explicou. 
 
O secretário confirmou que há interesse de novas empresas em expandir ou instalarem-se no município. "A gente vem trabalhando para unir e colocar mais neste ponto empreendimentos comerciais, residenciais e de serviços, basicamente. É importante que já tenhamos empreendedores confiando nesta possibilidade, estudando o mercado local", disse. Os anúncios serão feitos em momento oportuno.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »