14/12/2017 às 18h46min - Atualizada em 14/12/2017 às 18h46min

S.Bárbara reduz em 75% fila de ressonância magnética

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
Qualidade de vida para o cidadão! É pensando nisso que a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste trabalha diariamente com ações para melhorias na área da Saúde. O Zera Fila da Saúde, programa implantado em abril deste ano, traz mais um avanço: a redução em 75% da fila de exames de ressonância magnética no Município.

Antes do programa, a demanda reprimida por este tipo de exame era de 870 pacientes. Além de reduzir em 75% este número, os pacientes que aguardam pela ressonância magnética já passaram pelo processo de classificação e triagem, estando atualmente na fase de agendamento. 

Vale ressaltar que a realização de exames de ressonância magnética é de responsabilidade do Estado. Entretanto, com o objetivo de resolver demandas e proporcionar qualidade de vida, o Município de Santa Bárbara d’Oeste tem enfrentado mais este desafio, realizando cerca de 150 exames por mês.

A Saúde se transforma todos os dias em S.Bárbara!

Desde o início do Zera Fila, em abril, mais de 23 mil procedimentos entre exames, consultas e cirurgias já foram realizados em Santa Bárbara d’Oeste, reduzindo em mais de 70% a demanda acumulada. Várias frentes de trabalho foram responsáveis pelo resultado, como o Centro Médico de Especialidades, Unidade Intensiva (próximo ao Terminal Urbano), Hospital Santa Bárbara e Serviços de Referência fora da cidade.

O Zera Fila já zerou até agora as demandas dos exames de Bera (auditivo), biópsia de próstata, ecocardiograma adulto, PAAF (Punção Aspirativa por Agulha fina), nasofibrolaringoscopia (cavidades nasais), retossigmoidoscopia (intestino grosso), teste de esforço, tomografia, topografia corneana, ultrassom de mama, ultrassom ocular e urodinâmica (bexiga), além das consultas com endocrinologista, neuropediatra, reumatologista, pneumologista, acupunturista e vascular, neste último caso, tanto de consultas quanto de cirurgias.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »