30/03/2017 às 13h52min - Atualizada em 30/03/2017 às 13h52min

Paulistanos buscam kit de TV Digital, após corte do sinal analógico

Redação
Ilustrativa

O sinal analógico para assistir à programação dos canais abertos de televisão foi desligado ontem na capital paulista e em 38 municípios da região metropolitana. O comércio ainda registrou nesta quinta-feira (30) grande movimentação de pessoas para adquirir o kit e instalar os conversores e a antena UHF para receber o sinal digital.
 

Jucineide Pereira Bezerra conta que assistiu televisão na noite de ontem até a meia-noite, quando o sinal foi cortado.
A auxiliar de cozinha, de 38 anos, sabia que a mudança ocorreria, mas só conseguiu agendar a retirada do kit de TV Digital na agência dos Correios, no bairro Capão Redondo, para hoje.
 
“A imagem, agora, vai ficar bem melhor do que estava antes. Eu tenho uma televisão de tubo. Sei que apareceram essas [televisões] novas, de plasma, que eu não posso comprar, mas eu ainda prefiro a mais antiga. Enquanto a minha estiver funcionando, estarei com ela”, disse Jucineide.
A população de baixa renda beneficiária de programas sociais do governo federal, como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, tem direito ao kit distribuído gratuitamente. É possível fazer o agendamento e consultar onde receber o kit pela internet. Os interessados têm 45 dias para agendar o recebimento do kit.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »