12/12/2017 às 15h24min - Atualizada em 12/12/2017 às 15h24min

Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi terá outra ala totalmente reformada

Prefeitura/Americana
Foto: Divulgação
Com recursos destinados pelo deputado federal Orlando Silva (PC do B), foi assinado na última sexta-feira (8/12) pelo prefeito Omar Najar (PMDB) o convênio com a Caixa Econômica Federal para reforma da Ala 2 do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. De acordo com o setor de Planejamento da Prefeitura, o projeto arquitetônico encontra-se em fase de elaboração; uma vez concluído será aberta licitação para se contratar a empresa que irá elaborar os projetos executivos de elétrica, hidráulica e gases medicinais.
 
De posse destes projetos a Unidade de Obras Públicas (UOP) fará o orçamento, que será encaminhado para análise da Caixa Econômica Federal e que dará autorização para abertura de processo licitatório para a obra. 
 
Estão previstos na reforma serviços como a substituição dos pisos, forros, luminárias, bate-macas e pintura interna de toda a ala; todos os banheiros serão reformados com substituição de piso, azulejo, forro, luminárias e peças sanitárias tornando-os acessíveis para portadores de necessidades especiais. Também serão substituídas as redes hidráulica, elétrica e de gases medicinais, bem como as portas e janelas.
 
A Ala 2 é composta de cinco quartos de internação dotados de banheiro com um total de 14 leitos, posto de enfermagem e sala de serviços de enfermagem, expurgo, depósito de materiais de limpeza, banheiro e copa de funcionários, totalizando 370 metros quadrados de área a ser reformada.   
 
Atualmente a reforma da ala 1 encontra-se em fase final e no anexo já foi assinada a ordem de serviço para início da reforma e adequação do pavimento térreo, onde será construído o novo pronto-socorro. Com isso, o Hospital Municipal passará por melhorias estruturais significativas, algo que não acontecia desde sua inauguração, na década de 1980.  

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »