07/12/2017 às 18h30min - Atualizada em 07/12/2017 às 18h30min

As mais belas praias de São Paulo para conhecer

Agência Estado
Foto: Brasil Topnews/ Decolar.com
O estado de São Paulo possui diversas atrações turísticas e, entre elas, estão as praias do litoral do estado. No litoral Norte e litoral Sul, todas elas são cercadas de muito verde da Mata Atlântica e de mar em tons de azul e verde, que rendem lindas fotos e ótimos dias de diversão ou descanso 

Sucesso entre os turistas do país inteiro, o litoral de São Paulo abriga as mais bonitas praias do país, todas elas com ótimas opções de hotéis, pousadas e restaurantes 

Confira algumas das mais belas do estado de São Paulo

Ubatuba está situada no município de São Sebastião no litoral Norte Paulista, na praia de Ubatuba é possível desfrutar de belas paisagens, ilhas com praias paradisíacas e praticar esportes radicais. O local atrai turistas, principalmente da capital, que vão para passar o final de semana.

A região de Ubatuba abriga algumas das melhores praias preservadas do estado. A Ilha das Couves e a Praia de Pinciguaba são algumas das praias que possuem área preservada e que fazem parte do Parque Estadual da Serra do Mar, todas com belas paisagens e muita natureza. A Praia da Brava Almada, situada no norte de Ubatuba está entre elas. Praticamente deserta e pouco explorada pelo comércio e ambulantes, o local possui areia clara, fofa e muita beleza natural, ideal para passeios diurnos.

A Praia de Maresias, em São Sebastião é uma das mais famosas da região, principalmente pelas festas. Durante o dia, a praia fica repleta de turistas e surfistas aproveitando o mar de ondas fortes, à noite o movimento é na orla da praia, nas choperias, restaurantes e casas noturnas, que promovem festas com música ao vivo todos os dias da semana durante o período de férias 

A Praia de Castelhanos em Ilhabela é a queridinha da região, possui extensa faixa de areia, com aproximadamente 2 quilômetros de extensão, essa praia é bastante procurada por turistas e surfistas por suas águas claras e boas para a pratica do surfe. O acesso é mais difícil, fica a 22 km por estrada de terra que corta o Parque Estadual da Ilha, o ideal é fazer o trajeto em veículos com tração nas quatro rodas e outra opção de acesso é de barco. Em Ilhabela vários barcos ficam disponíveis esperando para levar os turistas. A vila de pescadores também se tornou atração no local.

Praia da Riviera de São Lourenço em Bertioga também está na lista das mais famosas, o mar é de ondas medianas, tranquilo e ideal para ir com a família A estrutura em seu entorno é diferenciada, com segurança e flats. Os flats ficam no bairro que leva o mesmo nome da praia, lá é possível encontrar restaurantes, bares e lojas. Na areia poucos ambulantes transitam vendendo produtos.

A Praia de Pitangueiras no Guarujá é bastante movimentada e está sempre lotada nos finais de semana. Na orla, em seu calçadão encontram-se bares, restaurantes, quiosques e feiras de artesanato, que agradam muito os turistas. Também na região do Guarujá está a praia da Enseada, uma das mais extensas e urbanizadas. São 6 km de orla, com calçadão, ciclovia, chuveiros e banheiros. Durante o período de férias fica sempre lotada, sua boa infraestrutura e beleza atrai os turistas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »