06/12/2017 às 11h20min - Atualizada em 06/12/2017 às 11h20min

Projeto que propõe Semana da Cultura Nordestina é aprovado

Redação
Foto: Divulgação
Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 133/2017, de autoria do vereador Edivaldo Meira, o Batoré (SD), em parceria com Celso Ávila (PV) e Paulo Monaro. O projeto, aprovado junto com emenda também apresentada por esses vereadores, institui a Semana da Cultura Nordestina no calendário de eventos do município. Essa semana cultural, conforme a emenda apresentada, deve ser realizada, anualmente, na segunda semana do mês de junho. 

“Pessoas verdadeiramente humildes, guerreiras, íntegras e trabalhadoras que aqui cresceram. Muitos se casaram, geraram filhos e fazem de Santa Bárbara d’Oeste uma cidade com muita diversidade cultural”, afirmou Batoré, ressaltando que essas pessoas merecem ser lembradas pelo Poder Público. “Este projeto tem por finalidade a realização de atividades com a participação ativa do povo nordestino e seus descendentes, fortalecendo o conjunto de valores, atitudes, tradições, comportamentos e estilos de vida, pois cultura é fundamental na formação humana. Conhecido por ser um povo alegre e entusiasmado, acrescentará muito a nossa cidade essa grande difusão cultural”, explicou.

O projeto prevê, ainda, a realização, entre outras atividades, de uma grande festa com comidas típicas, artesanatos, produtos do Nordeste, músicas, danças, repentes, etc. Na exposição de motivos do projeto, o vereador explica que a instituição da Semana da Cultura Nordestina confirma o apreço, carinho e respeito dos cidadãos barbarenses por todos os nordestinos, que deixaram seu Estado de origem para viver, trabalhar e construírem seus sonhos em Santa Bárbara d’Oeste.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »