05/12/2017 às 07h31min - Atualizada em 05/12/2017 às 07h31min

Segurança de S. Bárbara terá aplicativo para integração da PM e Guarda

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, recebeu nesta sexta-feira (01) a visita dos representantes da Polícia Militar tenente-coronel Mauro Luchiari Júnior, comandante do 19° Batalhão da PM (Polícia Militar), e do capitão da PM (Polícia Militar), Ricardo Anversa, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar.

Na ocasião, foi apresentado ao prefeito o aplicativo de celular “Mapa Criminal” que deve integrar o trabalho das três corporações, da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, além de acelerar o trabalho dos agentes e reduzir o tempo de abordagem e verificação de veículos.

Denis ressaltou que a tecnologia é uma grande aliada no planejamento e ações preventivas em segurança na cidade. “É uma importante junção de forças municipais e estaduais. Esse é um excelente recurso para os profissionais que ficarão integrados e trabalharão juntos na área da segurança”, explicou o prefeito. “Santa Bárbara tem buscado inovar na segurança. Um exemplo é Patrulhamento Aéreo por Drones. Somos uma das primeiras cidades do Brasil a implantar essa ação. É algo pioneiro que tem despertado o interesse de outros municípios”, afirmou Denis.

O secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Santa Bárbara d’Oeste, Rômulo Gobbi, e o comandante da Guarda Civil, Samuel Silas, também participaram do encontro.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »