04/12/2017 às 21h42min - Atualizada em 04/12/2017 às 21h42min

Barbarense Daniel Fuzato conquista o Paulistão Sub 20 pelo Palmeiras

Redação
Foto: Reprodução/Facebook
O goleiro Daniel Fuzato, 20, de Santa Bárbara d'Oeste, foi um dos destaques do título do Paulistão Sub 20 pelo Palmeiras. A final aconteceu no último sábado (02), com o placar de 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
O primeiro jogo da final aconteceu no Estádio Décio Vitta, em Americana, dia 25 de novembro, quando Palmeiras e Ponte empataram em 1 a 1.
Cria da Academia de Goleiros alviverde, Daniel Fuzato faz intercâmbio com os profissionais desde 2015. Ao mesmo tempo, disputou torneios Sub-20, inclusive edições de Copa São Paulo. Este ano, foi o capitão da equipe palestrina no torneio júnior.
Além de se destacar no clube, o goleiro entrou no radar da Seleção Brasileira de base e já coleciona algumas convocações - em um amistoso contra a Inglaterra, na Terra da Rainha, por exemplo, pegou duas cobranças na disputa por pênaltis e conduziu o Brasil à vitória. 
Em 2016, chegou a ser sparring (uma espécie de ajudante nos treinos) do Brasil antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Liderança, frieza e reflexo são os principais atributos do jovem jogador.
 
PROMESSA DA BASE
 
Daniel treina entre os profissionais do Palmeiras desde 2015, mas ainda atua nas categorias de base. O contrato do jogador com o clube foi renovado em abril do ano passado e vai até dezembro de 2018. 
"Fico muito feliz de renovar com o Palmeiras. Estou no clube desde os 12 anos, era meu objetivo continuar vestindo essa camisa. Espero permanecer por muitos anos ainda, me sinto feliz aqui. É o lugar que me deu todas as oportunidades no futebol, um clube gigante, com uma torcida fanática. Tenho orgulho de fazer parte de tudo isso e da tradicional escola de goleiros do Palmeiras", afirmou o jogador ao site oficial do Palmeiras na ocasião.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018