03/12/2017 às 14h19min - Atualizada em 03/12/2017 às 14h19min

Barbarense é preso após furtar jacaré do Parque Ecológico de Americana

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Guarda Municipal de Americana
O calheiro Igor Felipe Barbosa de Almeida, 23, morador do Mollon 4, em Santa Bárbara d'Oeste, foi preso na madrugada de hoje (03) depois de furtar um filhote de jacaré do papo amarelo do Parque Ecológico de Americana. O acusado foi detido por guardas municipais com o réptil, na Rua Indaiá, no Jardim Ipiranga. Ele foi apresentado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi atuado em flagrante.

De acordo com as informações da Guarda Municipal de Americana, Igor foi visto por populares andando na rua com o jacaré, de cerca de 1,50m de comprimento, amarrado pela boca. Eles fizeram a denúncia ao 153.

Ao ser abordado pelos guardas, ele confirmou ter subtraído o réptil do Parque Ecológico, depois de pular o alambrado do recinto, e afirmou que entregaria o espécime a outra pessoa, que não foi identificada. Na CPJ, o diretor do zoológico, João Carlos Tancredi, reconheceu o animal como sendo do plantel do Parque Ecológico, já que o mesmo é microchipado. 

A veterinária Michelle Falcade Forti fez a primeira avaliação clínica no animal e constatou algumas escoriações superficiais na cabeça, boca e lateral do tronco, porém, segundo ela, ele encontra-se em quadro estável e em observação (quarentena). Se necessário, amanhã o réptil passará por exames laboratoriais complementares.

Após o registro do flagrante, o acusado pelo furto foi encaminhado para a Cadeia de Sumaré.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »