01/12/2017 às 18h03min - Atualizada em 01/12/2017 às 18h03min

Aplicativo Mapa do Crime é lançado em Americana

Prefeitura/Americana
Foto: Divulgação

O aplicativo de celular Mapa do Crime, que vai integrar as forças de Segurança Pública de Americana, foi lançado oficialmente na manhã desta sexta-feira (1º de dezembro), na Câmara dos Vereadores. O app vai ser usado pelos integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Gama (Guarda Municipal de Americana) visando ações conjuntas e estratégicas para reduzir indicadores de criminalidade na cidade. A ferramenta foi desenvolvida pelo empresário Marcelo Magalhães, da Prodata Sistemas, e intermediada ao município pelo vereador Rafael Macris.

 O aplicativo foi disponibilizado gratuitamente a Americana e a previsão de Marcelo é que no primeiro semestre do próximo ano a população tenha uma versão, também gratuita, para download. "A população é o olho do problema e poderá, com total segurança e anonimato, fazer denúncias que serão passadas aos policiais e guardas", ressaltou o desenvolvedor. 

O comandante da Gama, Marcos Guilherme, destacou a importância do aplicativo para as ações conjuntas entre Gama, polícias Militar e Civil. "Este aplicativo vai proporcionar uma interação das forças, já que todos vão ter acesso, e a população só tem a ganhar com isso. Com ele, temos o objetivo de diminuir em 50% os índices de criminalidade na cidade", disse. 

Na apresentação do aplicativo, estavam presentes o comandante da Gama, Marcos Guilherme, o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, coronel Luchiari, o deputado estadual Cauê Macris e o vice-prefeito de Americana, Roger Willians, e vereadores.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018