30/11/2017 às 11h23min - Atualizada em 30/11/2017 às 11h23min

Coro da Arquidiocese de Campinas se apresenta na Basílica Santo Antônio

Clayton Padovan
Foto: Divulgação
A Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, abre sua programação de Natal com um Concerto Mariano apresentado pelo Coro da Arquidiocese de Campinas no próximo domingo, 3 de dezembro, às 18h45. Em 45 minutos, serão reproduzidas 10 peças dedicadas a Maria do compositor italiano Monsenhor Marco Frisina.
 
Segundo o diretor musical e regente do coro, Clayton Dias, a tradição musical litúrgica sempre reservou para a Mãe de Deus os textos e as melodias mais belas. “As peças deste concerto querem ser uma humilde homenagem àquela que com a sua fé abriu as portas da salvação e que nos acompanha durante todo o ano litúrgico, especialmente neste período de Advento com a expectativa do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, através da maternidade de Maria”, explicou.
 
Dias, que também é regente do Coro Monsenhor Nazareno Magi, comenta que o concerto servirá como incentivo, modelo e perspectiva para os membros do Coro da Basílica Santo Antônio. “Que os coralistas possam se "espelhar" no trabalho litúrgico-musical desenvolvido no Coro da Arquidiocese de Campinas e assim, progredir cada dia no seu desenvolvimento vocal, musical e litúrgico”, avaliou.
 
Sobre o Coro
Com quase 10 anos de atuação o Coro da Arquidiocese de Campinas já se apresentou em importantes solenidades, como na visita do Núncio Apostólico para o Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, e no concerto na Assembleia Geral da CNBB. Em 2016 o Coro realizou sua primeira peregrinação internacional a Itália e Portugal. Este ano foi filiado na Associação Internacional de Estudos de Canto Gregoriano, com sede em Cremona (Itália). Atualmente conta com 35 coralistas.
 
 
Serviço:
Concerto Mariano – Coro da Arquidiocese de Campinas
Data: Dia 3 de dezembro, às 18h45
Local: Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua
Rua Dr Vieira Bueno, 150 – Centro – Americana

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »