27/11/2017 às 18h17min - Atualizada em 27/11/2017 às 18h17min

Entrega oficial de apartamentos da Praia Azul acontece dia 1º de dezembro

Prefeitura/Americana
Foto: Divulgação
As 896 famílias habilitadas e contempladas com os apartamentos dos empreendimentos habitacionais Vida Nova I e II, construídos na região da Praia Azul por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1”, estão convocadas para a solenidade de entrega oficial das obras, na sexta-feira, dia 1º de dezembro, às 10h. O evento de entrega das chaves vai contar com a presença do presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, do prefeito de Americana Omar Najar, além de outras autoridades municipais, estaduais e federais. É neste ato que as famílias recebem o cronograma de datas para a mudança, que acontecerá inicialmente no Vida Nova I e, depois de cumpridos os aspectos burocráticos, com o Vida Nova II em sequência.
 
A Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano já está organizando, juntamente com a Caixa, os detalhes do evento que será realizado no empreendimento. O prefeito ressaltou a importância deste momento. “É com muita alegria que chegamos nesta etapa do processo. A entrega oficial é uma grande conquista da nossa Administração Municipal, mas principalmente da população. Esse momento simboliza a realização de sonhos, do início de uma nova vida para todas essas famílias, que buscam esse momento há muitos anos”, afirmou.
 
O secretário Charley Petter Cornachione falou sobre o cumprimento das etapas até as mudanças das famílias. “Nossa programação está dentro do prazo estabelecido e que acordamos com as famílias contempladas. Gostaríamos que todos ficassem tranquilos, pois estamos seguindo os trâmites burocráticos necessários e exigidos para, em seguida, dar início às mudanças para os apartamentos”, completou.
 
Durante a solenidade, as famílias dos dois residenciais receberão o cronograma de mudança, com data e horário que cada uma deve realizar esse procedimento. “Primeiramente teremos esse processo com o Vida Nova I, que já elegeu o síndico e está na fase de formalização jurídica do condomínio. Logo após a entrega oficial, já iniciaremos as mudanças dessas 448 famílias”, explicou Charley. “Já o Vida Nova II está na fase de conclusão das vistorias e deve ter a assinatura dos contratos com a Caixa nos dias 28 e 29 de novembro. No dia 30 acontece a eleição do síndico para, então, começar a formalização do condomínio”, esclareceu o secretário.
 
Retomada
As obras dos 896 apartamentos em Americana foram retomadas em 2016, após ficarem paralisadas por mais de dois anos. “Assim que esta Administração assumiu a gestão do município, teve início uma busca incansável por essa retomada, que foi possível apenas com muita persistência e diversas reuniões em Brasília e junto à Caixa Econômica Federal. A entrega dessas chaves representa, sem dúvida, a vitória desse esforço”, relembrou o secretário Charley.
 
Os dois empreendimentos ficam localizados à Rua Maranhão, 382, Praia Azul. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano: (19) 3475 8700.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018