27/11/2017 às 18h02min - Atualizada em 27/11/2017 às 18h02min

Vereador Guilherme Tiosso retira da Câmara de Americana o projeto Segunda Sem Carne

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Reprodução/Facebook
O vereador Guilherme Tisso (PRP) retirou o projeto de lei que pretendia instituir a Segunda Sem Carne nas escolas e creches públicas municipais de Americana. O projeto havia sido aprovado em primeira discussão e gerou grande discussão nas redes sociais. 
Na última quinta-feira (23) o projeto teve a segunda votação adiada após parte dos vereadores se comprometerem a fiscalizar a qualidade da merenda escolar servida na rede municipal.

Segundo a justificativa, Tiosso retirou o projeto para melhor adequá-lo, tendo em vista as inúmeras queixas recebidas acerca da qualidade da merenda escolar. 

"Quando decidi colocar o projeto, meu intuito era de fato trabalhar a conscientização de uma alimentação melhor por meio de um projeto que tem sido referência fora do Brasil e inclusive em muitos municípios do nosso país. Porém, percebi que no caminho desse projeto a população estava clamando por situações mais complexas que envolvia a merenda escolar, e por esse motivo decidi que neste momento o ideal é retirar o projeto para uma melhor adequação e analisar posteriormente a real situação da merenda escolar", justificou.
 
Segunda Sem Carne
 
Existente em 35 países, a Segunda sem Carne foi implementada no Brasil pela SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira). A campanha se propõe a conscientizar sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre  os animais, a sociedade, a saúde humana e  o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores.

A implementação da Alimentação Escolar Vegetariana, segundo Guilherme Tiosso, acontece desde 2011 na rede pública do município de São Paulo, onde os alunos têm acesso à refeições 100% livres de produtos animais.

"Gostaria de agradecer às pessoas que compreenderam a minha intenção, e aquelas que clamaram por uma merenda de maior qualidade. Estou completamente empenhado junto ao prefeito Omar Najar para que possamos melhorar a qualidade da merenda dos nossos alunos", afirmou Tiosso.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »