22/11/2017 às 19h30min - Atualizada em 22/11/2017 às 19h30min

Aplicativo vai integrar forças de segurança pública de Americana em ações conjuntas estratégicas

Prefeitura/Americana
Foto: Divulgação
Um aplicativo de celular que vai integrar as forças de Segurança Pública de Americana será lançado oficialmente no dia 1º de dezembro (sexta-feira) e utilizado pelos integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Gama (Guarda Municipal de Americana), visando ações conjuntas e estratégicas. Na tarde desta quarta-feira (22), ele foi apresentado ao prefeito Omar Najar pelo empresário Marcelo Magalhães, da Prodata Sistemas, que desenvolveu o app, o comandante da Gama, Marcos Guilherme, o Capitão PM Eurípedes Mota Furtado e Major PM Adriano Manoel Rédua dos Santos, que representaram na reunião o comandante do 19º BPM/I, Coronel PM Mauro Luchiari Júnior, além do vereador Rafael Macris, que intermediou a implementação do aplicativo.

A ferramenta será disponibilizada gratuitamente ao município e, de acordo com Magalhães, futuramente terá uma versão que poderá ser utilizada pela população. “Isso tudo só foi possível em razão dos comandos das forças de segurança que temos em nosso município. Só chegamos nesse nível por causa da dedicação deles”, ressaltou o empresário, que enalteceu ainda a participação do vereador durante todo o processo que culminou na criação do aplicativo.

O prefeito Omar Najar agradeceu o empenho de todos os envolvidos no projeto. “Gostei muito e só posso agradecer por esta iniciativa, essa parceria tão importante que vai beneficiar diretamente a população de Americana, que vai permitir usar essa modernidade que funciona em prol da segurança pública. Quando o Rafael me trouxe essa ideia, fiquei de boca aberta”, afirmou.

O comandante da Gama destacou a importância do aplicativo para as ações conjuntas entre Gama e Polícia Militar. “Essa será uma importante ferramenta de fácil utilização e que, de maneira prática, vai auxiliar o trabalho dos guardas municipais e dos policiais nas ruas. É a tecnologia sendo utilizada de maneira estratégica para ajudar a melhorar a vida das pessoas”, disse Marcos Guilherme.

De acordo com o desenvolvedor do aplicativo, ele já é utilizado no município de Paulínia com resultados significativos. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018