22/11/2017 às 18h56min - Atualizada em 22/11/2017 às 18h56min

Psicóloga espanhola ensina como evitar que o estresse afete a sexualidade no casamento

Redação
Foto: Divulgação
As crises econômica, ética e política do país impactam a vida dos casais, em especial na sexualidade e no surgimento de doenças psicossomáticas. Para se aprofundar nesse tema, a sexóloga e terapeuta espanhola e atuante em Portugal  Maria Del Mar Cegarra Cervantes estará nos próximos dias 27 e 28 de novembro (segunda e terça-feira da semana que vem) no Ligare Centro de Psicoterapias Corporais, na região da Praia dos Namorados, em Americana. O curso intensivo de dois dias será destinado a profissionais das áreas de saúde, psicologia e sexólogos da região.

A psicóloga Laine Maria Alves Pizzi, diretora do Ligare, é quem está trazendo a renomada sexóloga para ministrar o curso a profissionais da região. "Frente à crise, a potência diminui por causa da ansiedade, da insegurança e do medo de perder o emprego ou de não ter como sustentar a família", explica Laine.

Segundo a coordenadora do evento, esses problemas sociais e da vida profissional desembocam na sexualidade, com sintomas como falta de desejo, de libido, que é a energia sexual, o que afeta a relação sexual entre os casais héteros e homossexuais, explicou Laine. Sem contar que pode desencadear pânico e depressão, entre outros distúrbios psicológicos e físicos.

Esse curso será destinado a profissionais como psicólogos, médicos, sexólogos, psiquiatras, massoterapeutas para ajudarem nos tratamentos sobre a sexualidade dos casais com terapias em grupo. Os profissionais poderão aprender e trocar experiências com uma profissional atuante na Europa, continente em que o tema é muito procurado. Ainda há vagas disponíveis.
 
Sobre Maria Del Mar 
 
Maria Del Mar Cegarra Cervantes é psicóloga clínica, especializada em saúde, naturopata, terapeuta de casal, doutoranda em psicossomática e biologia neural, com formação em Gestalt, Psicodrama, PNL, formada em Psicoterapia Somática Biossíntese em IIBS. É Internacional Senior Trainer em Biossintese e diretora do Instituto da Biossintese para Espanha e Portugal. É escritora.
 
 
Serviço:
Ligare Centro de Psicoterapia Corporal - www.ligare.psc.br
Rua Jessé Camargo, 320, Vale das Paineiras, Americana/SP
(Região da Praia dos Namorados)
Informações: (19) 3465-3163 - 3465-3515
WhatsApp: (19) 99939-3163

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »