18/11/2017 às 11h19min - Atualizada em 18/11/2017 às 11h19min

Fundo Social de Americana comemora início da reforma da recepção no HM

Prefeitura/Americana
Foto: Divulgação
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Maine Najar, está comemorando o início da reforma da sala de recepção no Hospital Municipal "Dr. Waldemar Tebaldi". A obra, iniciada nesta quinta-feira (16/11) está sendo viabilizada graças aos recursos arrecadados por meio das campanhas beneficentes (show de prêmios, corridas, entre outros) promovidas pelo Fundo Social, com apoio de diversos parceiros e da população.

"É com grande alegria que compartilho esta notícia muito legal. A gente sabe que o Hospital Municipal necessita de uma reforma faz tempo e que o custo é alto. Isso era uma preocupação nossa e, com um trabalho de formiguinha, conseguimos desenvolver uma meta para a captação de recursos e agregar parcerias para a realização de ações e eventos, angariando fundos para viabilização deste projeto. E hoje este trabalho deu resultados e iniciaremos pela reforma da sala de recepção do pronto-socorro do hospital e faremos uma recepção da pediatria também. O objetivo é proporcionar um conforto para a população na qualidade de atendimento e melhores condições de trabalho aos funcionários", explicou Maine Najar. 

Segundo informações do HM, a reforma abrangerá a troca de piso, pintura das paredes, adequação da parte elétrica, retirada de balcão e divisórias, construção de parede, entre outras benfeitorias. O espaço também vai receber mobiliários novos. A mão de obra é do Fundo Social, da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) e de uma empresa especializada.

Além da reforma do pronto-socorro, consta no projeto a reforma das salas de observação I e II, para as quais ainda são necessários recursos. As empresas ou pessoas que queiram auxiliar na reforma podem entrar em contato com o Fundo Social.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »