11/11/2017 às 19h37min - Atualizada em 11/11/2017 às 19h37min

Morre o vereador barbarense Antonio da Loja

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Reprodução/Facebook
Morreu hoje (11), aos 56 anos, o vereador barbarense Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PR). Ele estava afastado da Câmara de Santa Bárbara d'Oeste desde o dia 12 de outubro, quando passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Unimed, em Americana, em virtude de uma torção intestinal. O vereador estava em seu segundo mandato parlamentar, deixa esposa, quatro filhos e quatro netos.
Nascido em 13 de junho de 1961, na cidade de Fartura, interior de São Paulo, Antonio da Loja mudou-se com a família para Santa Bárbara d'Oeste quando tinha 17 anos, e sempre foi morador da Zona Leste.
Em Santa Bárbara trabalhou na colheita de laranja e corte de cana, depois atuou nas indústrias da região e há 26 anos,era comerciante.
De acordo com Antonio Carlos de Souza Junior, filho do vereador, Antonio da Loja estava internado no Hospital Unimed, de onde chegou a receber alta no dia 23 de outubro, mas voltou a ser internado por complicações em seu quadro de saúde. Ele morreu hoje, por volta das 17h45.
"Meu pai simplesmente foi O PAI. Sou muito privilegiado de ter convivido com ele durante 24 anos. Ele esteve presente e sempre nos ajudou em tudo o que precisamos. Desde o meu nascimento sempre corria comigo pra qualquer lugar, seja no Hospital Sobrapar onde me tratava, me levava na escola desde o primeiro ano, enfim, não tenho do que reclamar", disse Junior.
Antonio da Loja deixa a esposa Rosimeire e, além de Junior, os filhos Juliana, João Victor e Patrícia, e os netos Pedro Henrique, Ana Beatriz Isabela e Heloísa. O sepultamento está previsto para amanhã, às 15h, no Cemitério Parque Gramado, em Americana.
 
CÂMARA
 
A cadeira do vereador Antonio da Loja na Câmara de Santa Bárbara d'Oeste está sendo ocupada pelo seu suplente, Marcos Rosado (PR), desde o dia 24 de outubro, após pedido de afastamento feito pelo titular no dia 23 de outubro, nos termos do artigo 47, inciso II, do Regimento Interno da Câmara Municipal, e do artigo 13, inciso I, da Lei Orgânica do Município.
O presidente da Câmara de Santa Bárbara d'Oeste, Kadu Garçom (PR), disse ao Portal Atualidade que vai conversar com a família para definir o local de velório do parlamentar.
O Portal Atualidade manifesta seu pesar e se solidariza com familiares e amigos do vereador Antonio da Loja. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »