09/11/2017 às 15h08min - Atualizada em 09/11/2017 às 15h08min

Tentativa de assalto a funcionário da Caixa mobiliza PM em Santa Bárbara

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: William Tião/Portal Atualidade
Mulher e cunhada de um funcionário da agência da Caixa Econômica Federal em Santa Bárbara d'Oeste foram feitas reféns na manhã de hoje (09), na Vila Grego. A tentativa de assalto mobilizou grande destacamento da Polícia Militar, com apoio do Grupamento Aéreo e reforço de soldados Americana, Sumaré e Piracicaba. A quadrilha pretendia roubar um carro forte que abasteceria o banco pela manhã. Três bandidos foram presos.
De acordo com as informações da Polícia Militar, por volta das 10h denúnica anônima informou a corporação de assalto em andamento com retenção de vítimas na Vila Grego. No local, onde seria a residência deste funcionário da Caixa, estavam duas mulheres, amarradas. Muitas viaturas participaram da ação, levando grande tensão aos moradores das imediações. As vítimas ficaram em poder dos assaltantes por duas horas mas quando os policiais chegaram os criminosos não estavam mais lá. 
O funcionário da Caixa, tesoureiro do banco, foi rendido pelos criminosos por volta das 9h e obrigado a se dirigir para a agência. Os dois filhos da vítima estavam na escola e foram retirados de lá pelos policiais por precaução. Controlada a situação na casa, os policiais se deslocaram todos para o banco, na Rua Floriano Peixoto, Centro de Santa Bárbara, que também já estava cercado.
 
PRISÕES
 
Nas imediações da agência, por volta das 11h40, foi preso Vinícius Marques de Oliveira, 21, morador de Santa Bárbara, que demonstrou-se muito nervoso ao ver os policiais e, questionado sobre o que estava fazendo no local, entrou em contradição por diversas vezes e confessou a participação no roubo, informando também o endereço do comparsa Robert de Carvalho Silva, 28, também morador de Santa Bárbara.
Na rua da casa de Robert os policiais o encontraram chegando de táxi, na companhia de Rafael de Carvalho Moura, 21, morador de Americana, terceiro envolvido no esquema. Ambos confessaram participação na tentativa de assalto e indicaram aos policiais onde estavam as armas usadas, um Toyota Corolla roubado que foi usado por eles na ação e que foi incendiado. Em outro ponto da cidade foram localizados o Hyundai Tucson do tesoureiro do banco e o Monza de Rafael, também usado no assalto.
Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Piracicaba, onde foram autuados em flagrante por roubo, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma e receptação. 


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »