07/11/2017 às 13h45min - Atualizada em 07/11/2017 às 13h45min

PM detém falso médico que atendia no HC da Unicamp

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Divulgação
A Polícia Militar deteve na manhã de hoje (07), no HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), um rapaz de 19 anos que estava atuando como médico em vários setores do complexo hospitalar há pelo menos duas semanas. Desconfiados do farsante, os próprios médicos acionaram a polícia. Ele foi autuado por falsidade ideológica e posto em liberdade.

De acordo com um dos policiais que trabalharam na ocorrência, Victor Sabino Nunes, 19, ex-estudante de Fisioterapia que nem chegou a concluir o curso, foi detido em um alojamento para médicos do HC. Ele usava um jaleco com seu primeiro nome e um carimbo de outro médico residente que também se chama Victor. Para ter acesso ao HC ele utilizava um cartão desativado, cuja procedência está sendo investigada.

De acordo com os médicos que acionaram a PM, o ex-estudante fez atendimentos, inclusive na emergência do HC, e prescreveu receitas. Uma delas foi apreendida e apresentada na delegacia. 

Segundo o PM que atendeu a ocorrência e atendeu a imprensa, os profissionais começaram a desconfiar do farsante quando, num atendimento a um paciente com parada cardíaca, ele inventou desculpas para não realizar a massagem de reanimação padrão para o caso. 

Ao ser abordado pelos PMs no alojamento, o acusado estava com um uniforme do centro cirúrgico e se reservou o direito de permanecer calado, atitude mantida no 7º Distrito Policial de Campinas, para onde foi levado e liberado após o registro da ocorrência.

Em nota oficial, a Unicamp informou: "A superintendência esclarece que a detenção ocorreu após a equipe de profissionais da Urgência desconfiarem do comportamento do falso médico.

Após checagens internas foi confirmada a falsidade e acionada as autoridades policiais que realizaram o flagrante. O HC da Unicamp está à disposição das autoridades responsáveis para os devidos esclarecimentos, além dos prestados hoje na delegacia."

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »