03/11/2017 às 12h24min - Atualizada em 03/11/2017 às 12h24min

Prefeitura de Americana abre licitação para castrar 2 mil cadelas

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Americana abriu licitação castrar cirurgicamente 2 mil cadelas. A licitação prevê cerca de R$ 286 mil em investimento. As propostas deverão ser enviadas à prefeitura até o dia 23 de novembro.

De acordo com o edital, as castrações serão realizadas em mutirão de 100 a 150 animais por dia, pelo período de um ano de contrato. A empresa que vai prestar o serviço tem que ser de Americana e deve estar preparada para a realização dos procedimentos cirúrgicos em unidades fixas disponibilizadas pela prefeitura, mas também devem estar equipadas e preparadas tecnicamente para a realização dos mutirões em unidade móvel (ônibus clínica fornecido pela empresa contratada).

A equipe de mutirão de castração (empresa contratada) será responsável pelo pré-operatório, realização das cirurgias, pelo pós-operatório no dia (incluindo as medicações antiinflamatórias, analgésicas e antibióticoterapia de efeito prolongado) e esclarecimento de dúvidas referentes ao processo de mutirão. Também ficará sob a responsabilidade da equipe de mutirão o acompanhamento e resolução de anormalidade ocasionada pelo processo cirúrgico aos animais.

Os mutirões serão realizados prioritariamente nas regiões menos favorecidas mas também devem atender a demanda de castrações de animais recolhidos pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »