28/03/2017 às 13h26min - Atualizada em 28/03/2017 às 13h26min

Nova Odessa recebe descarte irregular de vizinhos

Redação
Internet
Somente nos três primeiros meses do ano, a prefeitura de Nova Odessa flagrou oito situações de descarte irregular de entulho, o que corresponde a 61,5% de todos os flagrantes de 2016. Pela legislação municipal quem for flagrado jogando lixo em área inapropriada pode ser multado em R$ 500 até R$ 5 mil. O caso mais recente aconteceu no dia 8 de março no Jardim Conceição.
 
Os principais infratores segundo a Administração Municipal são moradores das cidades vizinhas, como Santa Bárbara d’ Oeste, Americana e Sumaré, que usam as estradas rurais que cortam os municípios para descartar móveis e todo o tipo de entulho.
 
O secretário de governo Wagner Morais, disse que mesmo com a limpeza, o local volta a ficar cheio de entulho em pouco tempo. "Nós viemos aqui a cada 15 ou 20 dias", contou. Segundo ele, há um local apropriado para o descarte de entulhos para moradores de Nova Odessa. "O Ecoponto permite ao cidadão levar o resíduo lá", afirmou.
 
São jogados sofás, materiais de construção, pedaços de eletrodomésticos quebrados e outros entulhos. Algumas vezes as pessoas inclusive ateiam fogo.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »