02/11/2017 às 11h46min - Atualizada em 02/11/2017 às 11h46min

Na Cozinha com Noel: projeto do Fundo Social ministra oficinas de padaria artesanal

Prefeitura/Americana
Foto: Divulgação
O Fundo Social de Solidariedade de Americana, com o projeto "Na Cozinha com Noel", promoverá uma série de oficinas na área de padaria artesanal, em novembro, com o objetivo de incrementar a geração de renda da população. Aproveitando o clima natalino, os participantes poderão aprender a fazer confeitar panetone, cupcake e rocambole doce. "É uma boa oportunidade para as pessoas aproveitarem essa época do ano e vender esses produtos, presentear alguém ou até mesmo cozinhar para a própria família", afirmou a presidente do Fundo Social, Maine Najar.

O principal objetivo do Fundo Social é a capacitação das pessoas para que elas sejam capazes de gerar a própria renda e, consequentemente, melhorar a sua condição de vida. Além disso, os cursos de culinária compartilham conhecimentos para que as pessoas melhorem a qualidade da alimentação servida para seus familiares. "Temos uma grande preocupação de propiciar oportunidades para que as pessoas mudem a história de suas vidas, que cresçam e prosperem", disse Maine.

As oficinas, ministradas pelo chef Aroldo, são gratuitas e dirigidas para moradores de Americana. As aulas ocorrerão no CUCA (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana), localizado na Rua Anhanguera, em frente ao Mercado Municipal, e as inscrições devem ser realizadas de 06 a 10 de novembro, das 9 às 16 horas, na sede do Fundo Social de Solidariedade, à Rua Antônio Frezzarin, 412, Jardim São Paulo. O telefone para contato é o 3405 4772. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar um comprovante de endereço.


Confira a programação das oficinas:

- Dia 11/11 - das 8 às 12 horas - Panetone Confeitado;
- Dia 13/11 - das 19 às 22 horas - Cupcake;
- Dia 14/11 - das 19 às 22 horas - Rocambole Doce;
- Dia 18/11 - das 8 às 12 horas - Panetone Confeitado.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »