30/10/2017 às 18h38min - Atualizada em 30/10/2017 às 18h38min

Motoristas de aplicativos protestam na região contra o PLC 28/17

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Motoristas do transporte particular por meio de aplicativos como Uber, Cabify e 99 Pop, promoveram atos em todo o Brasil na manhã de hoje (30) contra o projeto de lei que regulamenta o serviço no País. Na região houve protestos em Americana e Santa Bárbara d'Oeste, Piracicaba e Campinas, com carreata e buzinaço pelas principais vias das cidades. Não houve transtornos ao trânsito nestes locais.

O PLC (Projeto de Lei Complementar) 28/2017 já foi aprovado pela Câmara e aumenta a burocracia para este tipo de transporte, que custa mais barato que o táxi. Entre as mudanças propostas, exige licenciamento destes carros com placas vermelhas e dá livre arbítrio para os municípios aprovarem o serviço e controlarem a emissão de licenças, além de vistorias periódicas, idade mínima para condutores e "ficha limpa" para os motoristas. As empresas alegam que as exigências inviabilizam o uso dos aplicativos.

Semana passada os senadores aprovaram pedido de urgência para o projeto ser analisado com prioridade. O PLC 28/2017 deve ser votado amanhã (31) no Senado.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »