30/10/2017 às 09h05min - Atualizada em 30/10/2017 às 09h05min

Em Americana, morre o cãozinho Tchuco

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Apaasfa
Morreu ontem (29), em consequência de problemas respiratórios, o vira-latas Tchuco, encontrado sexta-feira (27) em um terreno baldio no bairro Campo Limpo, em Americana, dentro de uma mala e com uma corda de nylon amarrada no pescoço. Ele estava em tratamento em uma clínica particular desde que foi retirado do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) pela ONG Anjos Peludos.
De acordo com a presidente da ONG, Cristiane Ochuiuto Marques, Tchuco estava com os dois pulmões comprometidos por uma pneumonia severa, apresentava problemas renais e hepáticos. "Esses problemas não surgiram quando ele foi abandonado, esses problemas já existiam e com certeza por isso foi abandonado. No momento que ele mais precisava daquele que se dizia seu dono, ele foi jogado fora como uma trouxa de roupa velha, que não tinha mais serventia", desabafou.
Caso se recuperasse, Tchuco, como foi chamado pelos voluntários da ONG, seria microchipado e inserido em programa de adoção responsável. A Anjos Peludos arcou com os exames feitos no período em que foi atendido pela clínica. 
 
O CASO
Tchuco foi encontrado na manhã de sexta-feira por um vizinho do terreno onde foi jogado. Ele acionou a presidente da Apaasfa (Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis), Conceição Negri. Foi ela quem retirou a corda que o enforcava. O animal foi recolhido pelo CCZ, onde recebeu os primeiros cuidados. Ele deu entrada no local com um ferimento na cabeça, sangramento nasal, lesão em um dos olhos e em estado de choque. No final da tarde foi transferido para o hospital veterinário Latidos & Miados por intermédio da ONG Anhos Peludos, onde se recuperava.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »