28/10/2017 às 17h20min - Atualizada em 28/10/2017 às 17h20min

Cão asfixiado e abandonado dentro de mala em Americana segue internado

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Anjos Peludos
Tchuco, o vira-latas encontrado ontem dentro de mala com um corda de nylon amarrada ao pescoço em um terreno no bairro Boa Vista, em Americana, permanece internado em clínica particular de Americana, sob a tutela da ONG Anjos Peludos.

Tchuco foi o nome provisório que ele recebeu dos voluntários. Cristiane Ochuiuto Marques, presidente da ONG, disse que o cão permanece sob muitos cuidados, segue com dificuldades respiratórias e seu estado ainda inspira cuidados.

De todos os exames que já foram feitos, ele está sendo tratado de uma pneumonia. Há também um pouco de anemia. Os veterinários aguardam laudos de exames relativos às funções hepáticas e renais para fechar o diagnótico. Há suspeitas de que o cão tenha sido abandonado por estar com uma virose.
Segundo Cristiane, Tchuco permanecerá na clínica e, em caso de recuperação, seguirá para adoção, se o dono não for identificado e esclarecidas as circunstâncias em que ele foi deixado no terreno. Em caso de adoção, o animal é microchipado e o adotante assina um termo de responsabilidade.
A ONG Anjos peludos colocou uma conta à disposição de doações que possam custear os exames de raio-x e ultrassom que foram feitos em Tchuco:




Caixa Econômica Federal
AG: 3296
C/C: 18081-6
Operação: 013
Cristiane O. Marques 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »