27/10/2017 às 19h44min - Atualizada em 27/10/2017 às 19h44min

Omar anuncia nova captação de água bruta em Americana

Cristiane Caldeira / Prefeitura de Americana
Redação
Foto: Marília Pierre
O prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), assinou hoje (27) a Ordem de Serviço para execução da nova captação de água bruta no Rio Piracicaba, com investimentos de R$ 10,4 milhões. Os recursos foram liberados pelo governo federal, por intermédio do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB). A assinatura foi acompanhada pelo diretor-superintendente interino do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Leandro Tressoldi, e pelo vereador Thiago Brochi (PSDB), que representou o deputado.

O prefeito destacou a importância da obra para o município. “Gostaria de agradecer ao deputado federal Vanderlei Macris que nos ajudou muito na conquista desse investimento. Americana está numa situação praticamente de emergência, porque a cidade tem apenas uma captação de água e, se der problema, vamos sofrer o que sofremos no ano passado”, afirmou Omar. “Agradecemos a agilidade e a presteza com que o deputado nos ajudou em Brasília, por todo o trabalho que tem feito por Americana”, completou.

De acordo com a ordem de serviço, a nova captação será concluída no prazo de 14 meses. Segundo Tressoldi, a nova captação vai aumentar a capacidade de tratamento de água no município em 60%, de 1.050 l/s (litros por segundo) para até 1,6 mil l/s.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »