27/10/2017 às 19h21min - Atualizada em 27/10/2017 às 19h21min

Pastor da Igreja Presbiteriana assume a Secretaria de Ação Social em Americana

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: William Tião/Portal Atualidade
O prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), anunciou hoje (27) o pastor Aílton Gonçalves Dias Filho como novo secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano. Na posse, o novo secretário comentou sobre a mendicância nos semáforos, situação que causou temor a motoristas recentemente, com registro de ataques com seringas e escorpiões.

Dias Filho, que é ligado à Igreja Presbiteriana de Americana, foi secretário adjunto de Ação Social. Devido às ações beneficentes da igreja, o pastor é envolvido desde 1996 às causas sociais. "A ideia é contiuar trabalhando como sempre fiz, com a responsabilidade maior de ser o secretário de Ação Social", disse.
Segundo o novo secretário, Americana é um município de gestão plena em assistência social, mas tem problemas sociais como todas as outras cidades brasileiras. Dias Filho adiantou que 2018 ainda será um ano difícil na área do terceiro setor porque o Orçamento da União terá um corte na área social. "Teremos de tentar ser criativos porque a crise financeira ainda é de âmbito municipal, estadual e nacional", afirmou.
 
MENDICÂNCIA
Na oficialização da posse, o novo secretário defendeu a elaboração de políticas públicas para acabar com a mendicância nos semáforos, um dos problemas de maior repercussão pública no município, mas sem o uso de força policial e repressão.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »