27/10/2017 às 19h19min - Atualizada em 27/10/2017 às 19h19min

Agiotas colombianos detidos em Americana têm uma semana para deixar o Brasil

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: GAMA
Dois colombianos detidos quarta-feira (25) pela Gama (Guarda Municipal de Americana) por agiotagem em Americana têm uma semana para deixar o Brasil. Ambos estão em situação irregular no País, segundo a Polícia Federal (PF).
De acordo com o delegado da Polícia Federal Florisvaldo Emílio das Neves, dos dois colombiando apresentados pela Gama ao Departamento da PF em Piracicaba na quarta-feira (25), apenas um portava documento de identificação e havia excedido o prazo de permanência no Brasil. Ele foi multado em R$ 828. O outro não portava documento e os dados pessoais declarados por ele não foram encontrados no Sistema de Controle de Estrangeiros da PF, por isso foram colhidos seus dados biométricos. Ambos foram notificados a deixar o País em oito dias. 
 
Agiotagem
Os colombianos foram detidos pela Gama no bairro Morada do Sol, em Americana, após denúncia de que dois homens em uma motocicleta estariam oferecendo empréstimos a juros abusivos aos comerciantes locais.
Com eles foram encontrados uma quantia em dinheiro (R$ 1.075,00) e material de propaganda de empréstimos. Ambos confessaram a prática de agiotagem, considerada crime contra a economia popular no Brasil. Além disso, a motocicleta estava sem documentação e nenhum dos dois tinha habilitação. 
O veículo foi recolhido ao Pátio Municipal e os suspeitos conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi elaborado um boletim de ocorrência pela prática de agiotagem. Na sequência, ambos foram levados ao Departamento da Polícia Federal em Piracicaba, onde foram identificados e notificados a deixar o País.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »