27/10/2017 às 18h54min - Atualizada em 27/10/2017 às 18h54min

Cão é enforcado e abandonado agonizando dentro de mala em Americana

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Apaasfa
Um cão sem raça definida foi encontrado dentro de uma mala, com um fio de nylon amarrado no pescoço e agonizando, na manhã de hoje (27), no bairro Campo Limpo, próximo à Rodoviária de Americana.

De acordo com a presidente da Apaasfa (Associação Protetora dos Animais de Americana São Francisco de Assis), Conceição Negri, por volta das 7h30 o vizinho da frente do terreno onde ele foi jogado ouviu choro que vinha de dentro da mala e entrou no mato para ver do que se tratava. Como não sabia o que fazer, acionou a Apaasfa.

Ao chegar ao local Conceição viu que a corda de nylon estava estrangulando o animal e que o sangue escorria pelo focinho. Quando ela retirou a corda o cachorro abriu os olhos e voltou a respirar, com dificuldade. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi acionado e recolheu o animal.

Segundo o CCZ, o cão é um macho adulto, não estava microchipado, chegou ao local com um ferimento na cabeça, sangramento nasal, lesão em um dos olhos e em estado de choque. No final da tarde ele foi transferido para os cuidados das ONGs Anjos Peludos e Vida Animal. Está sendo submetido a exames e internado em uma clínica particular. O estado de saúde dele é grave e há risco de morte.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »