26/10/2017 às 20h37min - Atualizada em 26/10/2017 às 20h37min

Câmara de Americana aprova feira livre noturna na Praça Divino Salvador

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Pinterest
A Câmara de Americana aprovou hoje (26) com emenda, por unanimidade e em primeira discussão, o substitutivo ao projeto de lei de autoria do vereador Odir Demarchi (PR), que autoriza a realização de feira noturna no município.

O projeto tem como objetivo permitir a realização de feiras no período das 18h às 23h, às terças-feiras, na Rua Argentina, defronte à Praça Divino Salvador, com comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, gêneros alimentícios, comidas típicas, artesanato e vestuário.

“São inúmeras as vantagens que a instalação de uma feira livre noturna traz para cidade e para os consumidores, que podem contar com melhores preços, melhor qualidade, produtos, além de fácil acesso com economia de tempo aos que tem o seu dia ocupado por atividades, contando ainda com a vantagem de se ter mais um ponto de lazer e encontro para a população”, apontou.

A feirante Alessandra Milanezi, do grupo Feira-Livre Americana, comemorou a aprovação. "É uma conquista para a classe, além de atender a uma demanda de pessoas que não conseguem ir à feira diurna por causa do horário", comentou Alessandra. Ela observa que cidades menores como Cosmópolis, Artur Nogueira e Iracemápolis saíram na frente na iniciativa e que Americana não poderia ficar atrás.

O projeto ainda precisa passar pela segunda votação na Câmara e seguir para sanção do prefeito Omar Najar (PMDB), mas a expectativa dos feirantes é que esse trâmite seja rápido e logo a feira noturna comece a funcionar. "O Omar vê com bons olhos a iniciativa, além de ser um fomento ao comércio na cidade", afirmou Alessandra.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »