25/10/2017 às 09h43min - Atualizada em 25/10/2017 às 09h43min

Mais de 6 mil pessoas prestigiam o 1º Encontro de Orquestras de Violas de S.Bárbara

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
Os costumes típicos do interior paulista e as tradições culturais históricas ligadas ao patrimônio imaterial do Estado de São Paulo foram evidenciados em Santa Bárbara d’Oeste neste domingo (22). Mais de 6 mil pessoas compareceram durante as mais de 10 horas do 1º Encontro de Orquestras de Violas no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara. 

O público participou da “Missa Sertaneja” com a Pároquia São Paulo Apóstolo junto da Orquestra de Violeiros de Pedreira e durante as apresentações dos grupos As Piracicabanas (Orquestra Feminina), Orquestra Piracicabana de Viola Caipira, Orquestra de Violas de Holambra, Orquestra Barbarense de Violas junto de membros da Orquestra Barbarense Feminina de Violas.


“Mesmo com as chuvas o público compareceu em peso. O evento foi um marco, reuniu num único dia diversas orquestras de violas da região e pessoas apaixonadas pela música raiz e cultura caipira – tradição barbarense, além de comemorar os 16 anos da nossa Orquestra Barbarense de Violas. Os visitantes foram recebidos com a Feira de Artesanato e também puderam degustar o melhor da culinária local com os restaurantes da nossa cidade em benefício das entidades assistenciais”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “A diversidade cultural é o foco da Administração do prefeito Denis Andia e busca incentivar o artista barbarense e dar oportunidade a novos músicos, artesãos e amantes da cultura possam mostrar seu talento”, complementou o secretário.

O evento foi uma realização da Associação Orquestra Barbarense de Violas e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste com apoio da EPTV Campinas. As entidades participantes foram a APNEF (Associação de Pessoas com Necessidades Especiais), 48º Grupo Escoteiro Uirapuru, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Asilo São Vicente de Paula e Associação Orquestra Barbarense de Violas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »