25/10/2017 às 09h08min - Atualizada em 25/10/2017 às 09h08min

Prefeito Denis Andia preside reunião do Conselho da RMC

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste e presidente da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Denis Andia, presidiu nesta terça-feira (24) mais uma reunião do Conselho de Desenvolvimento, desta vez na cidade de Campinas.

Durante o evento foi assinado o contrato com a Unicamp para elaboração do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado). A realização do PDUI vai de encontro com as exigências do Estatuto da Metrópole – Lei nº 13.089, que estabelece diretrizes para o planejamento, gestão e execução das funções públicas de todas as regiões metropolitanas do país. “Celebramos na manhã desta terça-feira um importante contrato junto à Unicamp para a elaboração do PDUI, um estudo que vai permitir o planejamento e a projeção do desenvolvimento sob diversos aspectos sobre a RMC. Este é um grande avanço que fazemos hoje lançando nosso olhar para o futuro”, disse Denis Andia.

Representantes da Sucen expuseram a situação das Arboviroses na RMC, destacando a importância do combate ao vetor do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. “Fomentamos a discussão a respeito do comportamento e das ações relacionadas as Arboviroses na RMC. Sobre os dados apresentados pela Sucen promovemos um amplo debate acerca da sequência de diversas ações e da implementação de novos procedimentos gerenciais e técnicos que vão permitir a continuidade da tendência de redução dos casos em todas as cidades, como vem ocorrendo desde 2016”, completou o prefeito barbarense e presidente da RMC.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »