23/10/2017 às 11h00min - Atualizada em 23/10/2017 às 11h00min

DAE instala equipamentos hidráulicos em novos reservatórios em S.Bárbara

DAE Santa Bárbara d'Oeste
Foto: DAE S.Bárbara
O novo conjunto de reservatórios elevados que foi construído na Estação de Tratamento de Água – ETA IV -, no Jardim Souza Queiroz, recebe a instalação dos tubos que vão atuar no sistema de recalque, distribuição e escoamento da água tratada. Os trabalhos são em decorrência da obra de ampliação da ETA IV, feita pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, e vai beneficiar a região próxima da ETA IV e a Zona Leste, com o reforço no abastecimento de água. Os investimentos são de cerca de R$ 15,6 milhões.

A instalação hidráulica ocorre ao longo do reservatório e os tubos são içados a uma altura de 30 metros. Outro reservatório elevado, deste mesmo modelo, também foi construído no ponto de distribuição do Jardim Amélia, na Zona Leste, o qual recebe o mesmo serviço na parte hidráulica. Além destes dois pontos, um novo reservatório semienterrado foi construído na ETA IV. Ao todo serão mais três milhões de litros de água tratada disponível.

Ainda como parte da obra, três novas adutoras estão sendo instaladas, entre elas, a adutora de água bruta que será a responsável pelo recalque da água dos mananciais à ETA IV. Essa tubulação entrará em operação assim que outra obra em andamento for concluída, a ampliação da Estação Elevatória Santa Alice, conhecida como Represinha, no Jardim Santa Alice. As outras duas adutoras são de água tratada, uma para a região do bairro 31 de Março (em funcionamento) e outra para o novo conjunto de reservatórios do Jardim Amélia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018