22/10/2017 às 15h30min - Atualizada em 22/10/2017 às 15h30min

​Caminhada Rosa do Bem leva multidão à Av. Brasil, em Americana

Cristiane Caldeira
Redação
Debaixo de uma fina chuva, a Caminhada Rosa do Bem cobriu de rosa a Avenida Brasil, em Americana, na manhã de hoje (22). O evento de conscientização do câncer de mama reuniu cerca de 8 mil pessoas, segundo estimativa da organização. Homens, mulheres, crianças e animais vestiram a camisa do movimento e mostraram animação durante as quase três horas do evento.

Maria Fernanda Grecco Meneghel, coordenadora da campanha, comemorou o resultado da caminhada, que manteve a força e animação mesmo debaixo de chuva. "Esse momento foi memorável, é para levar pra vida toda. Enquanto a chuva caía, cada passo ali na avenida foi uma conscientização sobre a importância da vida, da prevenção. É na adversidade que a gente tem que ter mais força, e quem estava ali mostrou isso. Na caminhada éramos todos iguais nos passos pela vida", resumiu.


No começo da caminhada, Maria Fernanda dedicou o evento a Edna, que foi detectada com o câncer na campanha do ano passado e está em tratamento. Para o próximo ano, Maria Fernanda já adiantou que a camiseta da caminhada será flúor e também serão confeccionados bonés. 

A primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, que participa da caminhada há sete anos, destacou a importância do evento em Americana. "A campanha Outubro Rosa é mundial e Americana dá esse exemplo, com a comunidade toda presente nesse momento especial desse movimento de amor e conscientização no combate ao câncer de mama", comentou, parabenizando Maria Fernanda pelos resultados atingidos na cidade.

A Campanha Rosa do Bem segue até o dia 28 de outubro em Americana, com a realização dos exames de mamografia na carreta do Hospital de Câncer de Barretos, que está estacionado no pátio do supermercado São Vicente da Avenida de Cillo. Este ano foram agendadas 1040 mamografias. Cerca de 80 exames são realizados por dia na carreta, das 8h às 17h.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »