21/10/2017 às 10h20min - Atualizada em 21/10/2017 às 10h20min

​Mulher é presa ao abandonar bebê em terreno baldio

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Bebê abandonado é embalado por policial militar na delegacia / Divulgação
Uma mulher de 21 anos foi presa hoje (20) em Campinas depois de abandonar o filho de 4 meses em um terreno no bairro Santa Clara, pela manhã. O menino foi entregue à avó e ao pai, depois do registro da ocorrência na 2ª Seccional de Campinas. Antes de ir para a delegacia ele passou por atendimento no Hospital Ouro Verde. Ele nada sofreu.

Um homem que estava em um ponto de ônibus viu quando uma mulher deixou "algo" que parecia ser um bebê no meio do mato e fugiu. Ele ligou para a PM e passou as características da mulher. Os policiais encontraram o bebê no local indicado e passaram a procurar pela mulher com as características descritas pela testemunha.

Ela foi encontrada e confessou ser a mãe da criança. Levada à delegacia, ela afirmou sofrer de depressão, depois de inicialmente, alegar aos policiais que o filho tinha sido roubado. A família da jovem confirmou à polícia que ela sofre de problemas psiquiátricos.

A mãe foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e transferida para uma cadeia feminina. Neste sábado (21) a Justiça define se ela permanecerá presa em audiência de custódia.

O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência e encaminhou o caso à Defensoria Pública.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018