20/10/2017 às 19h12min - Atualizada em 20/10/2017 às 19h12min

Denis Andia sugere mudança do Poupatempo de Americana para Santa Bárbara

Cristiane Caldeira
Redação
O prefeito de Santa Bárbara d'Oeste, Denis Andia (PV), disse hoje (20), em seu programa semanal de rádio, que defende a mudança da unidade do Poupatempo de Americana para Santa Bárbara d'Oeste, mais especificamente na entorno da Avenida Santa Bárbara, para melhor atender a população dos dois municípios e de Nova Odessa, estimada em quase 500 mil habitantes.

Denis, que é presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), disse que está "lançando a ideia", que ela deve ser discutida e que espera o apoio dos deputados para debatê-la. O prefeito barbarense entende que a região da Avenida Santa Bárbara oferece estrutura para melhor atender os cidadãos que procuram por este serviço. A ideia é que ele funcione nos moldes do Desenvolve Santa Bárbara, inaugurado dia 9 deste mês no Vic Center.

Denis Andia já havia revelado com exclusidade ao Portal Atualidade a intenção de pleitear junto ao governo do Estado a implantação de uma unidade no município, e hoje detalhou a proposta em seu programa.

S.Bárbara pode ter Poupatempo Estadual


"Hoje nós temos uma unidade que funciona na cidade de Americana, que mudou de espaço, mudou daqui, mudou dali, tem muitas vezes uma certa crítica com relação à condição ali do atendimento, enfim, o que nós estamos lançando aqui é uma ideia (...) A gente tem condição de ofecer uma estrutura melhor do que existe hoje ali na cidade de Americana. Com todo respeito, mas nós temos condições e estamos mostrando que temos melhor condição de fazer isso, basta ir ali no Desenvolve Santa Bárbara que fica fácil de entender como nós conduzimos todo esse processo. E o que desejamos do Poupatempo do Estado é uma estrutura parecida como essa que nós temos hoje no Desenvolve Santa Bárbara, que é muito melhor que a estrutura que tem em Americana", disse o prefeito.



Denis disse ainda que não se trata de bairrismo. "A ideia é muito mais ampla que isso, muito mais buscando a eficiência que qualquer outra coisa", observou.
 
AMERICANA
A Prefeitura de Americana informou que o prédio do Poupatempo, que funciona atualmente no Civi (Centro de Integração e Valorização do Idoso), é moderno e possui excelente estrutura.

Foi reinstalado em março do ano passado, reformado no meio deste ano, está localizado geograficamente entre as três cidades e é considerado um dos melhores do Estado em atendimento e infraestrutura, proporcionalmente à região que atende. Além disto, funciona em um prédio que não demanda custo de aluguel, visto que é uma parceria com o Civi. O espaço ainda conta com clínica médica, bancos e toda estrutura necessária para manter o bom atendimento aos usuários. 

A melhoria no prédio do Poupatempo foi uma das primeiras ações da atual gestão do prefeito Omar Najar (PMDB), visto que o imóvel anterior, que funcionava na Rua Carioba desde que a unidade foi inaugurada, em fevereiro de 2014, teve a estrutura comprometida após um período de chuvas.

Sobre as críticas de Denis Andia sobre a estrutura do Poupatempo de Americana, a Unidade de Comunicação da Prefeitura de Americana informou: "O prefeito (Denis Andia) deve estar se referindo ao prédio antigo, que chovia dentro. Com a estrutura que temos hoje achamos difícil que ele consiga isso (a transferência)."

A Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), responsável pelo Poupatempo, foi procurada pela reportagem para repercutir o assunto, mas até o momento não se manifestou.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »