20/10/2017 às 16h57min - Atualizada em 20/10/2017 às 16h57min

Caminhada Rosa do Bem deve reunir 8 mil pessoas em Americana

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Facebook Rosa do Bem
A Avenida Brasil, cartão-postal de Americana, deve ser tomada por um mar rosa na manhã de domingo (22). Esta é a expectativa da organização da Caminhada Rosa do Bem, que espera cerca de 8 mil participantes na sétima edição do evento. A concentração está marcada para as 8h, em frente ao CCL (Centro de Cultura e Lazer) e a caminhada tem início às 9h.
Maria Fernanda Grecco Meneghel, coordenadora da campanha Rosa do Bem em Americana, comemora o resultado. "Chegamos hoje à maturidade da campanha. Este é o fruto de uma sementinha plantada lá atrás", considerou.

Este ano foram confeccionadas 8 mil camisetas, mil a mais que no ano passado. Com o resultado da campanha do ano passado, 7 mil quilos de alimentos foram arrecadados e doados a entidades assistenciais. Este número vai dobrar este ano, visto que para retirar o vale camiseta, que é entregue só no dia do evento, é necessário doar dois quilos de alimento não perecível, menos sal e açúcar, mais uma meta a ser batida pela campanha.

Os vale camisetas ainda podem ser trocados nos seguintes pontos: Tutti Quanti, Basílica Santo Antônio de Pádua, Acia, São Vicente (Avenida de Cillo), Fótica, Ameripan, Danny Cosméticos, Danny Cosméticos e Fundo Social de Solidariedade.
 
RECORDES
 
O mutirão de mamografias realizado na carreta do Hospital de Câncer de Barretos também atingiu número recorde este ano. No total, 1040 mulheres fizeram o agendamento para o exame, superando todas as expectativas, visto que no ano passado foram feitos 300 exames, e neste ano as senhas, que seriam distribuídas em dois dias, esgotaram-se logo no primeiro dia.
Para Maria Fernanda, os números expressivos mostram que a mulher está mais consciente sobre a necessidade da prevenção ( número de óbitos diminui à medida que aumenta o número de detecções precoces) e é um indicativo também de que a campanha vem cumprindo seu objetivo.

Os exames agendados serão feitos até o dia 28 de outubro. A carreta fica estacionada no pátio do supermercado São Vicente da Avenida de Cillo, das 8h às 17h. Este ano, o pós-campanha será coordenado pelo Hospital de Câncer de Barretos através de sua unidade em Campinas. Mulheres detectadas com nódulos farão exames complementares e tratamento gratuitamente pelo hospital, que é referência no tratamento do câncer no Brasil.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »