20/10/2017 às 11h32min - Atualizada em 20/10/2017 às 11h32min

Parte de luminárias furtadas de escola 'surgem' sobre árvore em S.Bárbara

Cristiane Caldeira
Redação
Parte dos materiais elétricos que haviam sido furtados na Escola Estadual Antônio Matarazzo, no bairro Jardim Europa, em Santa Bárbara D'Oeste, surgiram pendurados em uma das árvores do estabelecimento de ensino na manhã de hoje (19). Foram deixadas na árvore quatro luminárias de emergência.

No furto, notado pelos funcionários na última segunda-feira (16), foram subtraídas 13 luminárias de emergência e toda a fiação elétrica da escola. A PM intensificou as ações de policiamento no bairro e ontem (18), em uma dessas ações, três adolescentes foram apreendidos após serem flagrados em um veículo que havia sido roubado momentos antes em Americana sendo que dois deles, após se evadirem a pé, foram detidos no interior da escola. Os adolescentes permaneceram detidos pela prática de Ato Infracional/Roubo no plantão policial e seriam encaminhados à Fundação Casa.

Segundo o 1º Tenente Renan Alcântara dos Santos, comandante interino da 2ª Companhia da Polícia Militar em Santa Bárbara D'Oeste, as ações de policiamento bem como as prisões na data de ontem podem ter tido reflexo direto na devolução de parte dos itens furtados, ainda que não tenha restado indícios de ligação entre os menores detidos na prática do roubo do carro e o furto na escola. 

Alcântara lembrou ainda da importância do envolvimento da população no sentido de auxiliar a polícia no combate à criminalidade, seja passando informações sobre criminosos ou até mesmo praticando a vizinhança solidária, onde cada cidadão auxilia o outro e aciona a PM em caso de suspeita de crimes ou presença de pessoas em atitudes suspeitas. 

A informação pode ser passada via ligação ao número 190 ou 181 e, se o solicitante preferir, terá sua identidade preservada.


Com informações da 
Polícia Militar

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »