19/10/2017 às 11h10min - Atualizada em 19/10/2017 às 11h10min

João Giovanetti expulsa invasor de seu sítio com arma e é detido pela PM

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Arquivo/Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste
O ex-diretor de Planejamento do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana, João Augusto Giovanetti, 60, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma esta madrugada (19), ao tentar expulsar um invasor de seu sítio, localizado no Jardim São Francisco, em Santa Bárbara d'Oeste, com uma cartucheira.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial de Santa Bárbara d'Oeste, policiais militarem patrulhavam a região quando se depararam com o engenheiro dentro de sua propriedade de posse da cartucheira e, do lado de fora da cerca, o desempregado Luciano Cintra Ferreira, 28, sentado em meio a grama. Ao avistar a viatura, Giovanetti tentou esconder a arma no mato, mas ela foi encontrada pelos policiais.

Em apuração dos fatos, os policiais foram informados que o desempregado invadiu a propriedade do ex-diretor do DAE com uma tarrafa para pescar em um córrego, mas antes de executar a ação foi surpreendido por Giovanetti, que fazendo uso da cartucheira, que não é registrada, o expulsou de dentro da propriedade, sendo surpreendido pelos policiais neste exato momento.


Giovanetti, que também foi diretor do DAE de Santa Bárbara, recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma e conduzido ao plantão policial, onde, após o registro do flagrante, pagou fiança no valor de R$ 1 mil e foi posto em liberdade. A arma foi apreendida. 

De acordo com a PM, é a terceira ocorrência envolvendo Giovanetti com posse irregular de arma.

O Portal Atualidade não conseguiu contato com ele até o momento.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »