28/03/2017 às 01h11min - Atualizada em 28/03/2017 às 01h11min

Nova Odessa debate regulamentação e manutenção das redes aéreas de distribuição de energia elétrica

Redação
Assessoria Imprensa
O consultor de Negócios da CPFL Paulista, Francisco Sérgio Sene a convite do vereador Tiãozinho, participou da 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Nova Odessa. O assunto da pauta foi à regulamentação e manutenção das redes aéreas de distribuição de energia elétrica e de telecomunicações na cidade.
 
Além dos vereadores, o debate também contou com a presença do secretário de Governo, Wagner Morais e do diretor de Obras Públicas, Erik Ortolano.
Os parlamentares colocaram em discussão os fios pendurados que geram reclamações dos munícipes e os acidentes de trânsito causados pela falta de manutenção.
 
Segundo Sene, essas questões serão levadas para a diretoria da CPFL e adiantou que a empresa iniciou projeto piloto que pretende viabilizar a regularização dos cabos das empresas que ocupam seus postes (compartilhamento). “Esse projeto, além de promover a instalação organizada das fiações, garantirá a segurança para a circulação de pessoas e veículos, tornando também as instalações mais compactas e harmoniosas”, explicou.
 
Em relação à falta de energia para manutenção na rede, garantiu que a empresa trabalha com agenda programada, sendo assim, todas as empresas são avisadas da interrupção da energia “O que acontece é que as próprias empresas não estão preparadas para isso e muitas usam nossos postes sem a gente saber”.
 
O vereador Vagner Barilon (PSDB), agradeceu a participação do consultor e frisou a importância da CPFL avisar antecipadamente sobre as interrupções na rede. Também falou sobre os postes antigos que estão no meio das vias públicas. “É necessário a CPFL rever a colocação dos postes, principalmente os mais antigos, que foram colocados antes do asfalto. Ainda existem muitos postes que estão no meio da rua”, destacou.
 
O secretário Vagner Moraes reforçou a questão da queda de energia. “Queda de energia no centro da cidade é coisa séria, mexe com a rentabilidade do comércio, da geração de emprego. Temos que ter esse levantamento se as quedas de energia continuam frequentes”, questionou.
 
Francisco Sérgio Sene afirmou que todos os assuntos debatidos na sessão ordinária serão encaminhados a CPFL.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »