18/10/2017 às 21h56min - Atualizada em 18/10/2017 às 21h56min

Mais de 220 alunos experimentam a arte da fotografia no Circuito PhotoTruck

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
A arte da fotografia. Um olhar crítico sobre a diversidade da cultura brasileira. Mais de 220 alunos participaram nesta segunda (16) e terça-feira (17) do Circuito PhotoTruck no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Santa Bárbara d’Oeste. 

Promovido pela em parceria com a Prefeitura e produtora ImageMagica com incentivo da CCR Autoban por meio do ProAC ICMS, conheceram o estúdio itinerante os alunos do CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Angelica Sega Tremocoldi” e CIEP “Dom Eduardo Koaik”, Escola Estadual “Professora Jadyr Guimarães Castro”, além do CRAS V.


As crianças chegam ao “PhotoTruck”, conhecem mais sobre a História da Fotografia por meio de um documentário e recebem instruções e informações sobre o assunto. No veículo são impressas as imagens produzidas. 

Com isso, os alunos e professores se reúnem e se mobilizam para organizar uma exposição de lambe-lambes no CEU. O diferencial da oficina é unir a fotografia produzida com a mensagem que o participante quer passar, resgatando a reflexão por trás da imagem.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »